Abertura oficial do Festival de Inverno de João Monlevade é nesta segunda

Orquestra Big Band Funcec está na abertura do Festival (Claudemir Azevedo/Artfólio)

Começam nesta segunda-feira (8), as atividades do Festival de Inverno de João Monlevade. O evento é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) e ocorre simultaneamente nas cidades de Mariana e Ouro Preto.

Em João Monlevade a abertura está agendada para as 19h, no auditório do Icea, com apresentação do Coral Monlevade, Big Band Funcec e alunos do curso de extensão da Ufop de Dança do Ventre. A programação é gratuita.

Neste ano a programação se estenderá até o dia 21 de julho e será realizada em espaços públicos, centros culturais, bairros e distritos de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O evento conta com diversas atrações gratuitas, como espetáculos, shows, exposições, intervenções e oficinas.

Esta é a 52ª edição do Festival de Inverno, que tem como tema central “Diálogos com os sertões das Gerais”, uma homenagem às Cavalhadas de Amarantina (distrito ouro-pretano), registradas em 2011 como patrimônio cultural de Ouro Preto.

O objetivo com a temática é provocar diálogos com os sertões das Gerais e evidenciar o modo de vida sertanejo. O Festival também registra os 50 anos de fundação da Ufop, que desde 2004 é a responsável pela promoção do evento.

O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2019 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Fundação Gorceix e as Prefeituras de João Monlevade, Ouro Preto e Mariana e com o patrocínio da Vale.

Confira a programação completa do Festival em João Monlevade:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui