Abono salarial: 406 monlevadenses ainda não sacaram benefício

Quatrocentos e seis monlevadenses ainda não sacaram o Abono Salarial ano-base 2014 no valor de um salário mínimo – R$ 880,00. A relação de quem tem direito ao benefício pode ser conferida no site do Ministério, que disponibilizou uma lista com o nome de todos os trabalhadores que tem direito ao abano e que ainda não procuraram uma agencia da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil para realizar o saque.

Para realizar a consulta é necessário que o trabalhador entre no site do Ministério do Trabalho(www.trabalho.gov.br), clique no banner “Abono Salarial”, localizado na parte superior da tela, e realize a consulta. Para avançar na pesquisa basta que o trabalhador localize seu estado e seu município, e procure seu nome, que constará em uma lista em ordem alfabética.

O prazo para saque acaba na próxima quarta-feira, dia 31 de agosto. Depois desse período o valor retorna ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Outros canais – Os trabalhadores ainda podem consultar se tem direito ao benefício pelo portalhttp://abonosalarial.mte.gov.br/, inserindo CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa, no caso do PIS, no telefone 0800-726 02 07, ou Banco do Brasil, no caso do Pasep, pelo número 0800-729 00 01. Os atendentes da Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho, que atende pelo número 158, também podem ajudar.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui