Alunos do ensino fundamental de Itabira visitam Tribunal de Contas

Os alunos posaram para foto no Plenário do TCEMG (Foto: Thiago Rios Gomes)

Alunos de séries finais do ensino fundamental da Escola Estadual Professor Emílio Pereira de Magalhães, localizada em Itabira, visitaram na manhã de hoje, 04/12/2018, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), por meio do Projeto Conhecer. O projeto é um programa de visitação ao TCEMG, aberto a estudantes do Estado de Minas Gerais, que teve início em 2003 e já trouxe centenas de alunos para conhecer o Tribunal de Contas.

Os alunos assistiram a palestra do analista de controle externo (Foto: Thiago Rios)
Os alunos assistiram a palestra do analista de controle externo (Foto: Thiago Rios)

O primeiro local visitado pelos alunos de Itabira foi o Auditório Vivaldi Moreira do TCEMG, onde a servidora Simone Cristina de Oliveira apresentou o Programa Na Ponta do Lápis, lançado oficialmente em março de 2017 pelo Tribunal de Contas. Em seguida, a turma de Itabira assistiu à apresentação do analista de Controle Externo, Henrique Lima Quites, que falou sobre as principais atribuições, a composição e as áreas de atuação do Tribunal.

Após a visita ao auditório, os visitantes de Itabira foram até a Casa dos Contos para conhecer um pouco da história do Controle de Contas em Portugal e no Brasil, por meio da exposição permanente mantida pelo TCEMG. A última parada dos visitantes foi no Plenário do TCEMG, onde o diretor da Secretaria do Pleno, Robson Eugênio Pires, explicou a mecânica de funcionamento das sessões da Corte de Contas mineira.

Os alunos estiveram na Casa dos Contos (Foto: Thiago Rios Gomes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui