Assaltante troca tiros com a polícia em São Gonçalo após roubar taxista em Itabira

Um taxista, de 60 anos, foi assaltado e teve seu veículo Chevrolet Ônix roubado na tarde de ontem (09), em Itabira. A vítima contou que um indivíduo chegou até ele no centro da cidade e solicitou uma corrida, para ele e um menor, até o trevo de acesso ao Distrito de Ipoema.

No trajeto pela rodovia MG-434 o assaltante sacou um revólver calibre 32 e anunciou o assalto, determinando que o taxista parasse o veículo, deixasse a chave na ignição e que entregasse o dinheiro, cerca de R$135,00 e o celular. A vítima foi a obrigada a andar a pé por uma estrada de terra, sem olhar para trás.

Já na direção do veículo o assaltante e o comparsa dele, seguiram sentido à cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo.

A vítima disse que conseguiu um telefone emprestado e acionou a Polícia Militar.

Foi montada uma grande operação envolvendo militares de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo e Barão de Cocais para tentar prender os autores e recuperar o veículo.

Em um bloqueio montado na MG-120, próximo a São Gonçalo, os militares avistaram o veículo seguindo na direção deles. Foi dada ordem de parada ao condutor, que desceu do veículo já efetuando disparos contra a equipe policial, que revidou. Os marginais conseguiram fugir por um matagal. A arma usada por um deles foi deixada para trás e foi apreendida. O veículo foi recuperado e devolvido ao proprietário. Segundo a polícia, ninguém se feriu na troca de tiros. Um celular do menor foi encontrado dentro do carro e a polícia foi até a casa dele, que acabou confessando a participação no roubo. O menor foi apreendido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui