O setor turístico em Bariloche, Argentina, tem muito a comemorar com a temporada inverno 2018. Isso porque, segundo o Ente Misto de Promoção Turística (Emprotur), a cidade tem recorde no número de turista desde os últimos 10 anos.

A taxa de ocupação na rede hoteleira chega a 90% e haverá dias até meio do mês de agosto que chegará a 100%. Até setembro serão mais de 500 mil turistas sendo que 42 mil são brasileiros, e excursões de estudantes argentinos para comemorar fim de curso também serão esperadas para a chegada à cidade.

Para os passeios em Bariloche nesta temporada requer paciência. Restaurantes, bares e comércios estão lotados. A   rua Mitri, famosa pelo seu comércio e onde encontra os melhores chocolates de Bariloche, chega a ter mais de duas mil pessoas circulando ao mesmo tempo.

O Cerro Catedral que mantém média de 10 mil esquiadores  por dia no inverno, a previsão que chegue até 15 mil por dia de agosto a setembro. Em outros centros de esqui que ficam na Província de Neuquén, nas cidades La Angostura e em San Martín também estão com público recorde com aumento na taxa de ocupação de 20%.

Para atender a demanda, as companhias aéreas brasileiras aumentaram a quantidade de voos para Bariloche até o fim do inverno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui