O Programa Bolsa Família, em parceria com a Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no próximo sábado, dia 15, a pesagem obrigatória dos beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não cumpriram a agenda da saúde referente ao 1º semestre de 2019. A pesagem será feita pelas equipes de PSF na Policlínica, UBS Monlevade Centro, UBS Padre Hildebrando, Centro Social Urbano, UBS Laranjeiras, UBS Novo Cruzeiro, UBS Santo Hipólito e UBS Cidade Nova, de 8h às 12h.

Conforme Tarcila Valéria Fernandes Moreira Azevedo, coordenadora técnica do Cadúnico/PBF, “o Governo Federal pede que sejam acompanhadas as crianças de zero a 7 anos, as mulheres com idade entre 14 e 44 anos e as gestantes. Para a realização do acompanhamento, o responsável pelo Cadastro do Bolsa Família deverá apresentar o cartão de vacina das crianças cadastradas, o cartão da gestante e o cartão do Bolsa Família”.

De acordo com a coordenação do programa, das 3.734 famílias selecionadas para acompanhamento pelo Governo Federal, 1.507 ainda não cumpriram a agenda obrigatória da saúde e podem ter o benefício bloqueado no próximo semestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui