Câmara de Santa Bárbara movimenta redes sociais com criação da TV Câmara, Instagram e WhatsApp

A Câmara possuiu ainda uma conta no Facebook que estava parada e no início deste ano foi reativada com postagens e conteúdo jornalístico

A Câmara Municipal de Santa Bárbara adotou três ferramentas de comunicação que vêm movimentando as redes socais e chamando atenção de demais câmaras e prefeituras da região: um canal no site YouTube, com a criação da TV Câmara, onde os eventos e atividades do Legislativo são o conteúdo. Outra novidade criada pela Assessoria de Comunicação é uma conta no Instagram – órgãos públicos trabalham mais com o Facebook – e esta nova estratégia adotada busca um atingir um público maior e diversificado.

Nesta semana, foi lançado outro canal de comunicação: o aplicativo whatsApp que diariamente informa as pessoas com notícias das atividades legislativas. Segundo o presidente da Câmara de Santa Bárbara, Juarez Camilo (PSDB), todos estas ferramentas de comunicação têm a finalidade de aproximar a câmara da comunidade e informar tudo que acontece com maior agilidade. “Hoje a comunicação é mais abrangente, veloz e nós que estamos atuando em órgãos públicos temos a obrigação de informar com clareza e agilidade tudo que está sendo feito para a população”, comentou.

Juarez Camilo disse ainda que a criação da TV Câmara, com o canal no YouTube, é um passo importante na disseminação das informações. “Além das pessoas ficarem informadas por meio da imprensa local e regional, elas têm oportunidade de assistir, com qualidade, as atividades dentro da Câmara em nosso canal. Todos esses movimentos não são para fazer frente aos meios de comunicação, mas sim para agregar ainda mais as informações da Câmara junto à população”, garantiu ele. Outros pontos destacados pelo presidente são o instagram e whatsApp. “Estes dois canais estão sendo muito bem aceitos pelas pessoas porque levam a noticia de forma instantânea. No instagram, a gente já posta a foto rapidamente com uma breve informação (além do snapchat que a pessoa rapidamente já visualiza pelo próprio Instagram) de onde o vereador está atuando; e pelo whatsApp a notícia chega na mão da pessoa com a nossa marca”, informou.
A Câmara possuiu ainda uma conta no Facebook que estava parada e no início deste ano foi reativada com postagens e conteúdo jornalístico. A partir daí, o número de seguidores que passaram a ficar bem informados subiu consideravelmente. O número do WhatsApp da câmara é 31 99652-2240, o instagram @camsantabarbara e o canal no YouTube é Câmara Municipal de Santa Bárbara.

Julho 2017

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA