Câmara de São Gonçalo promove com sucesso a 9ª edição do Cidadão Legal

Mais uma vez o projeto Cidadão Legal, promovido pela Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi um sucesso. O evento, que está em sua 9ª edição, foi realizado na última sexta-feira, 23. Centenas de pessoas compareceram ao Legislativo para emitir documentos, participar das oficinas e assistir as apresentações culturais.

A dona de casa Márcia Aparecida da Rocha, da comunidade de Passa Dez de Cima, aproveitou a oportunidade para tirar a segunda via da carteira de identidade. Ela contou que é a primeira vez que participa do evento. “Achei muita boa a ideia. Este projeto ajuda muita gente e ainda é uma oportunidade para fazer outras atividades”, disse. Enquanto Márcia aguardava para emitir o documento, seu filho Ryan Rocha Lopes aproveitou para participar das oficinas e fazer pintura facial.

Ao todo foram emitidos 160 documentos, sendo 130 identidades e 30 CPF´s. Além disso, quem compareceu a Câmara pôde aferir a pressão com a equipe da saúde, receber informações sobre reciclagem no stand do Meio Ambiente, que também realizou a distribuição de mudas, sabão ecológico e panfletos educativos. Já os funcionários da Casa do Aprender promoveram as oficinas de difusor e Clips.

Também foram realizados a mostra de Oficinas com os trabalhos feitos pela Qualificar, pintura Facial e as apresentações de capoeira com os alunos do Cras, Dança maracatu com os alunos do 5º ano da escola Integral e o coral da Abeviti.

Para a presidente da Casa Luciana Bicalho o evento é de grande importância para que o cidadão compareça ao legislativo e conheça os trabalhos. “O Cidadão Legal é uma forma de atrair a população para a Câmara. Durante todo o dia oferecemos várias atividades para que as pessoas possam participar e também conhecer o prédio do legislativo. É muito importante que a população participe e acompanhe o nosso trabalho. Estamos sempre de portas abertas para receber todos”, disse.

O Cidadão Legal contou com o apoio da Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Policia Civil, Abeviti, Paróquia, Cras, Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Casa do Aprender e Escola Integral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui