Câmara e parceiros preparam ações para celebrar chegada de Jean Monlevade

As ações que vêm sendo analisadas envolvem desde atividades juntos às escolas e lançamento de selo especial até visitas à Fazenda Solar (Acom/CMJM)

A Câmara Municipal de João Monlevade, junto a pesquisadores, escritores, Fundação Casa de Cultura e ArcelorMittal Monlevade, prepara uma série de atividades para celebrar o bicentenário da chegada do engenheiro Jean Antoine Félix Dissandes de Monlevade ao Brasil e à região do Médio Piracicaba. Conforme discussões iniciais, as atividades englobarão o biênio 2017/2018.

Até o momento foram feitos três encontros para discutir as propostas. O último foi na tarde de ontem, 18, na sede do Legislativo. As ações que vêm sendo analisadas envolvem desde atividades juntos às escolas e lançamento de selo especial até visitas à Fazenda Solar, residência do engenheiro francês enquanto esteve na região, e festival de música. Ainda em fase final de discussão, o calendário oficial será lançado no dia 15 de maio, às 18h, na sede do Legislativo.

Para o presidente da Câmara Municipal, Djalma Bastos, o diferencial da comemoração é a construção conjunta da programação. “Temos historiadores, escritores e pesquisadores que contribuem muito com a preservação de nossa história. E agora prestam mais este serviço à população monlevadense. Um marco tão importante quanto este merece uma programação extensa e diversificada de comemoração. Agradeço a todos os envolvidos pelo empenho”, destacou Djalma.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA