Carnaval de Bela Vista é cancelado por falta de verba

Festa de Carnaval de Bela Vista é cancelada (Ilustração)
Publicidade

Neste ano, a prefeitura de Bela Vista de Minas não vai realizar a tradicional festa de Carnaval, o Bella Folia. A decisão foi comunicada na manhã desta segunda-feira (11) e justificada pela falta de dinheiro. Em uma nota de esclarecimento, que é assinada pelo prefeito Wilber José de Souza, o chefe do Executivo, diz que não medirá esforços para a melhora das finanças municipais.

Segundo Wilber, devido a crise financeira, o atraso de recursos do Estado de Minas Gerais ao município de Bela Vista de Minas já ultrapassa a casa dos R$ 3,4 milhões. Com isso, foi decretada na cidade Situação de Emergência Financeira, com a adoção de medidas para redução das despesas municipais.

“As medidas adotadas, todas voltadas a redução de gastos, atingem também as comemorações festivas municipais. Assim, visando a racional utilização dos recursos municipais, comunicamos, com profunda tristeza, que não haverá BellaFolia 2019.
O desejo da Administração Municipal é sempre oferecer o melhor para o cidadão belavistano, mas infelizmente, motivada pela omissão do Estado de Minas Gerais, não dispomos de recursos para ofertar uma festa com um mínimo de conforto e segurança para os foliões”, conta na justificativa do corte da festa.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui