A Prefeitura de Catas Altas vai realizar no próximo dia 15 de dezembro um mutirão, em parceria com a Polícia Civil, para a expedição de Carteiras de Identidade. O evento acontecerá no Ginásio de Catas Altas das 8 ao meio-dia.

Ao todo, serão confeccionados 70 documentos. A prioridade será atender a pessoas com mais de 18 anos que fizerem inscrição antecipada na Secretaria de Desenvolvimento Social. “A inscrição prévia é uma forma de ter mais controle e organização no serviço. Mas, não completando a quantidade disponível, qualquer cidadão que precisar, poderá solicitar o documento no dia da ação”, explica a secretária de Desenvolvimento Social, Elaine Adriana Rodrigues de Paula.

“Nosso maior objetivo é facilitar a vida dos moradores de Catas Altas dando a eles mais comodidade. Com o esse mutirão, as pessoas não precisarão ir até Santa Bárbara para emitir o documento. É mais conquista para todos resultado de uma parceria de sucesso com a Polícia Civil”, destaca o prefeito José Alves Parreira.

Para pedir o documento, é preciso apresentar no dia do mutirão:
– Certidão original ou autenticada de acordo com estado civil;
– comprovante de endereço;
– 02 fotos 3 x 4 (recentes);
– CPF (caso queira incluir no RG);
Observação: Menores de 18 anos, deverão estar acompanhados dos pais.

Emissão da Carteira de Identidade: A 1ª via do documento é gratuita. Aqueles que solicitarem 2ª via deverão pagar uma taxa de R$32,51. No momento do atendimento será emitida a taxa que deverá ser paga na casa lotérica.

Além da expedição do RG, o mutirão contará com diversos serviços gratuitos como vacinação contra Febre amarela, ação de educação e orientação em saúde, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui