Cemig leva eventos natalinos a comunidades da capital e cidades do interior

A iluminação de Natal de Belo Horizonte é uma das mais tradicionais do país (Claudia Mancini)

Várias cidades mineiras terão o Natal mais iluminado este ano. Por meio do projeto Natal de Minas Gerais, a Cemig preparou kits de enfeites natalinos para decorar praças e outros locais importantes escolhidos pelas prefeituras contempladas.

Ao todo, 89 cidades estão recebendo o material composto por microlâmpadas de LED, lâmpadas estrobos e mangueiras luminosas. Além da distribuição dos kits, 61 cidades do interior também vão receber a visita da Carreta do Papai Noel da Cemig, que está passando por todas as regiões mineiras, em uma ação inédita para levar a magia do período para as crianças.

A Cemig já tem tradição no apoio do projeto de iluminação de Minas Gerais, trabalho que teve início em 1987 com a decoração da Praça da Liberdade e do Palácio da Liberdade. No ano seguinte, a iniciativa foi expandida para a sede da empresa. Onze anos depois, o Programa Natal de Minas expandiu a ação para cidades do interior, iluminando vários prédios da Cemig no estado.

Na capital

A iluminação de Natal de Belo Horizonte, uma das mais tradicionais do país, vai contar, neste ano, com o Projeto Lourdes Brilha, uma iniciativa inédita dos moradores do bairro de Lourdes, na região centro-sul da capital, que vai deixar a cidade ainda mais bela e iluminada. A Cemig apoia a decoração de Natal na cidade desde o final da década de 1980 e é uma das apoiadoras da iniciativa que vai decorar 50 quarteirões do bairro, com 240 árvores de Natal.

A área decorada engloba a avenida do Contorno e as ruas Santa Catarina, Gonçalves Dias e Espírito Santo. Nelas, serão instaladas árvores de 3,5 metros de altura e outras seis de nove metros que serão colocadas em rotatórias do bairro.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Thiago de Azevedo Camargo, destaca que essa iniciativa é mais um presente da companhia para todos os mineiros. “A iluminação de Natal é uma tradição muito valorizada em Minas Gerais e a Cemig tem o objetivo de apoiar os eventos que possam fortalecer e destacar a nossa cultura”, afirma.

O Projeto Lourdes Brilha foi idealizado pelo grupo Marias Bonitas de Lourdes, formado por moradoras e empresárias, e conta com a participação de 170 lojistas de diversos segmentos do comércio local.

Além da decoração especial, serão realizados vários eventos durante o período natalino, com o objetivo de arrecadar donativos para instituições que ajudam pessoas carentes e também aquelas que visam à proteção aos animais.

As instituições de Belo Horizonte e Região Metropolitana, atendidas pelo Programa Energia Inteligente da Cemig, que vão receber as doações do Lourdes Brilha, serão selecionadas pela equipe do projeto, a Cemig e o Servas.

Além da tradicional iluminação da Praça da Liberdade do Projeto Lourdes Brilha, outros locais e comunidades de Belo Horizonte também receberão decoração de Natal, presenteando também a população dos bairros mais afastados e cidades de todas as regiões do estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui