Centro Cultural São Gonçalo recebe Orquestra Big Band Funcec

Apresentação realizada dia 23 integra a programação de novembro

A Orquestra Big Band Funcec estará em São Gonçalo do Rio Abaixo no próximo dia 23 (sexta-feira) onde se apresentará às 20h no Centro Cultural. Em comemoração aos 20 anos de fundação, o grupo está percorrendo diversas cidades mineiras para apresentar seu repertório composto por obras musicais de compositores brasileiros e internacionais. Atualmente, a Big Band no palco 30 músicos, além de três regentes que já passaram pelo grupo.

Dando continuidade à programação de novembro do Centro Cultural, no dia 24, às 20h, será exibido o filme Cabeça de Leão – Uma Questão de Cultura. Gravado nas cidades de São Gonçalo e João Monlevade, o filme é uma realização de produtores e atores amadores das duas cidades. Cabeça de Leão conta a história de Cíntia, uma jovem grávida que perde seu filho após sofrer agressões do seu namorado. Enfrentando dificuldades e preconceitos do dia a dia, ela segue seu caminho a procura da sua identidade. A classificação indicativa do filme é 16 anos.

As atividades do mês serão encerradas com uma sessão de cinema voltada ao público infantil. No domingo, dia 25 de novembro, às 16h, será exibido o filme O Touro Ferdinando. Com classificação livre, o longa conta a história do calmo e tranquilo Ferdinando, um touro que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

Toda a programação tem entrada franca. Mais informações pelo telefone: 3820-1901.

Também em novembro

No dia 8, o Centro Cultural recebeu mais uma vez o espetáculo “ReConhecendo as Origens”, do Grupo Folclórico Musical Lavadeiras da Prainha. A atração resgata as histórias da cidade, os antigos causos e a boa música de raiz interiorana. As apresentações do grupo são baseadas em vivências das mulheres que antigamente lavavam roupas nas águas puras e cristalinas do Rio Santa Bárbara. O grupo são-gonçalense se apresentou este mês também em Belo Horizonte, no dia 10, no Memorial Minas Gerais Vale.

No dia 13, às 18h, ocorreu na Biblioteca do Centro Cultural o encontro do Clube da Leitura. Aberto a todos os interessados, o Clube da Leitura é um espaço de compartilhamento de experiências literárias. Na reunião de novembro, os participantes debateram sobre a obra da escritora Clarice Lispector.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui