Até o dia 21 de junho, quando termina a estação outono, a cidade de Campos do Jordão ganha uma paisagem mais charmosa, com a queda das folhas de plátanos ou quando elas mudam de cor ficando amareladas, deixando ainda mais bonita as ruas e avenidas da cidade.

A nova estação também é marcada pela queda dos pinhões – sementes das araucárias, muito utilizado na gastronomia local. Quem estiver procurando uma passagem para Campos do Jordão pode aproveitar para conferir a famosa Festa do Pinhão, que chega à 58ª edição, em 2019. A festa que aquece as baixas temperaturas do outono, possui extensa programação cultural, além de barracas com comidas feitas a base da semana.

É também com a chegada da estação que as temperaturas na cidade começam a cair, tornando os passeios mais agradáveis e os jantares ainda mais gostosos. Além do clima mais romântico, os turistas podem aproveitar para abastecer o guarda roupa, com as novidades do outono-inverno. Uma visita às tradicionais fábricas de malhas e tricôs`é imprescindível. Vale a pena ainda conhecer o trabalho das Maostiqueiras, promovido por uma cooperativa, que resgata de forma artesanal o processo das lãs de carneiro, dando uma nova perspectivas às famílias locais.

Com todo o charme da estação, é preciso se antecipar para encontre hoteis em Campos do Jordão. Muitas pousadas e hotéis ficam cheios e com poucas opções de reserva. Por isso, é bom se programar para conhecer a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui