Cidade de Socorro realiza a Festa do Morango no mês de agosto

A cidade de Socorro, que fica a 132 km de São Paulo, promove entre os dias 9 e 17 de agosto a tradicional Festa de Agosto que reúne as celebrações do aniversário da cidade e de sua padroeira, a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Também em agosto acontece a Festa do Morango. Socorro é uma estância hidromineral que se torna em agosto ponto de encontro de eventos que reunirão o melhor da arte, da música e da culinária locais.

O município foi fundado em 1829 e é conhecido também como “Cidade da Aventura”. Socorro completa 190 anos no dia 9 de agosto. Junto ao roteiro comemorativo do aniversário e de opções religiosas em homenagem à padroeira, a cidade recebe a famosa Festa do Morango, que oferece deliciosos doces à base da fruta. São oito dias de atividades que começam sempre às 12h e acabam com shows à noite na Praça do Fórum.

Atividades interativas também terão espaço durante as datas festivas. Os visitantes podem participar do Festival de Pipas no Centro de Exposições, assistir à exibição do curta-metragem “Caipiras do Ar” e participar de oficinas culturais e aula de dança.

Socorro oferece várias atrações turísticas, entre elas o Horto Municipal, que permite ao viajante apreciar a vista do alto do Morro do Cristo. Vale ainda incluir uma visita ao Museu Municipal de Socorro, que terá a abertura da Exposição “Cortejo de Cores e Devoção com as Congadas”.

A dica para curtir estes eventos em Socorro é passar o fim de semana na cidade. Referência em turismo acessível, há opções de hotéis e pousadas de diferentes estilos e preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui