Comitê de Desenvolvimento Econômico e Social é homenageado por vereadores

A Câmara Municipal de João Monlevade concedeu na noite de ontem, 3, Moção de Aplausos à Associação Comercial e Industrial de João Monlevade (Acimon) pela criação do CP10 – Comitê Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social e em virtude da realização do projeto “Viva Monlevade”, em maio último. A homenagem foi de autoria do vereador Djalma Bastos (PSD).

Criado em outubro de 2018 pela Acimon, o CP10 se tornou um fórum que objetiva promover, incentivar e fomentar um ambiente propício para discussões de temas relacionados ao desenvolvimento econômico e social do município. O comitê é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, propositivo e normativo que visa propor diretrizes e ações, além de oferecer subsídios para a formulação de planos e políticas de desenvolvimento econômico.

O primeiro projeto realizado pelo CP10 foi o “Viva Monlevade”, que reuniu diversas ações científicas, acadêmicas, de qualificação, inovação e empreendedorismo, além de esporte, lazer e bem estar, que aconteceram de forma simultânea em vários pontos da cidade como forma de atrair a atenção da população para a efervescência cultural local. A iniciativa teve grande repercussão e, com isso, será realizada anualmente pelo Comitê por meio da Acimon e demais entidades representativas.

O presidente da Acimon, Cássio Barros Evangelista, agradeceu à Câmara pelo reconhecimento. “O CP10 é fruto do engajamento de várias pessoas e entidades que se uniram a fim de buscar ações em melhoria do desenvolvimento econômico e social de Monlevade. Essa Moção de Aplausos não é mérito apenas da Acimon, mas de todas as instituições que, juntamente conosco, tomaram a decisão de buscar sempre o melhor para nossa cidade. Agradeço à Câmara Municipal por prestigiar essa importante iniciativa”, declarou.

A representante do CP10, Anliy Natsuyo Nashimoto Sargeant, retribuiu à homenagem. “Como membro da Câmara Técnica de Inovação do CP10, agradeço à Câmara e aos vereadores por reconhecerem a importância desse projeto. Desde que cheguei aqui, em 2009, vejo as pessoas dizendo que a cidade não oferece opções de lazer e diversão aos cidadãos. Com o passar dos anos, percebi que essa mentalidade vem mudando. E o Viva Monlevade foi criado exatamente para que as pessoas vivessem a cidade com aquilo de melhor ela oferece. Por isso, esse nome tão sugestivo. Agradeço a todos que caminham juntos em busca de uma Monlevade melhor”, afirmou.

Por fim, o autor da homenagem, vereador Djalma Bastos, parabenizou à Acimon pela criação do Comitê e destacou sua relevância para o município. “O comitê conta com sete Câmaras Técnicas em diversas áreas que buscam ações de forma conjunta a fim de propor melhorias para Monlevade. A Acimon está de parabéns por essa iniciativa. Que outras ações como o Viva Monlevade possam surgir e criar mecanismos de desenvolvimento para nosso município”, finalizou.

Acom CMJM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui