Concha Acústica está pronta para o Festival de Inverno

No domingo (16), a Concha Acústica já recebe atrações do 43º Festival de Inverno de Itabira

O prefeito Ronaldo Magalhães visitou as obras de reforma da Concha Acústica – localizada no Pico do Amor – local que será um dos principais palcos do 43º Festival de Inverno de Itabira.

Os serviços, que são executados desde janeiro deste ano, fazem parte das metas de governo do prefeito Ronaldo Magalhães. “A concha é mais um instrumento de lazer e cultura importantíssimo para Itabira. Ela estava abandonada, mas abraçamos essa importante obra que sempre foi anseio da população”, frisou o prefeito. Além da membrana que cobre o palco, Ronaldo Magalhães ressaltou os outros serviços executados na obra.

“É importante esclarecer que a reforma da concha não se limitou apenas na troca da lona. Tivemos que reformar os banheiros, o bar, as redes elétricas, e as escadas, praticamente tudo. Agora existe um projeto aprovado pelo Corpo de Bombeiros e conseguimos ampliar 53% da capacidade de público”. Segundo o prefeito, a Concha Acústica podia receber 1.500 pessoas e com as modificações o limite passou para 2.300. Para isso, segundo o secretário municipal de Obras, Ronaldo Pires Lott, a arquibancada foi dividida em setores, cada um com placa sinalizando a capacidade de público.

Seguindo as orientações do Corpo de Bombeiros, diversas adequações foram necessárias no local. “Os degraus da arquibancada tiveram que ser padronizados, já que eram irregulares. Também colocamos novos corrimãos em vários pontos: nas rampas de acesso ao palco, à arquibancada e sobre o bar. As saídas de emergência agora estão sinalizadas e o cabeamento das redes elétricas foram trocados”, afirmou Ronaldo Lott. Além dessas, outras ações foram pontuadas pelo secretário. “Reformamos todas as instalações hidrossanitárias e da rede elétrica interna, trocamos os vidros e instalamos grades nas janelas e portas do camarim”.

No palco, o prefeito explicou que a nova lona aumentou de 240m² para 320m² e sua estrutura foi substituída para uma mais resistente, fato que permitiu ampliar a visão do palco. “Aumentamos mais de 30% da área de cobertura da membrana e substituímos os dois pilares frontais que prejudicavam a visão do palco pelos cabos de aço mais resistentes”, detalhou Ronaldo Magalhães.
A iluminação também foi revitalizada. De acordo com Ronaldo Lott, as lâmpadas localizadas no acesso principal (entrada pelo Memorial Carlos Drummond de Andrade) foram substituídas por lâmpadas mais potentes. O custo da Prefeitura nesta obra, segundo o secretário, foi de R$ 353 mil.

Em tempo

No domingo (16), a Concha Acústica já recebe atrações do 43º Festival de Inverno de Itabira. Às 14 horas, no Memorial Carlos Drummond de Andrade, intervenção cultural Cortejo de Marujos (São Benedito, Nossa Senhora do Rosário, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião) e Batuque do Barro Preto. Já na Concha Acústica, às 16 horas, apresentação da banda Santa Cecília. Em seguida, às 17 horas, cerimônia de abertura oficial e apresentação dos Meninos de Minas. A Orquestra de Cordas e Capoeira – músicos da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e capoeiristas do Grupo Cordão de Ouro – se apresenta às 18 horas. Finalizando o dia, show da tradicional dupla caipira Zé Mulato e Cassiano, às 19 horas.

Julho 2017

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA