Concurso de redação premia ganhadores e homenageia mulheres

A Prefeitura de Barão de Cocais realizou um evento de reconhecimento e conscientização. Foram realizadas palestra, homenagens e premiação dos vencedores do I Concurso de Redação, cujo objetivo foi discutir a efetivação da Política de Assistência Social através de envolvimento da sociedade.

O Projeto, intitulado “Do Papel pra Vida – Mudando Juntos Nossa Cidade”, foi dividido em etapas,com a apresentação e discussão do tema “Violência contra a mulher: Como podemos combater?”. A ação teve a participação de 1.959 estudantes.

Um dos principais intuitos do projeto foi auxiliar na formação de cidadãos críticos e conscientes de seus direitos e deveres. Foram desenvolvidos temas importantes sobre essa política nas escolas da rede pública de ensino municipal para, por fim, realizar o concurso de redação com os estudantes.

Os prêmios para os três melhores textos foram notebooks, cursos de inglês e informática. Os demais finalistas receberam certificado.

Conheça a relação dos vencedores e finalistas

Categoria 8º ao 9º ano do Ensino Fundamental
1º LUGAR – Deisiane Aparecida da Silva
2º LUGAR – Lavínea Vieira Teixeira
3º LUGAR – Ingride Nogueira de Moura

Categoria 1º ao 3º ano do Ensino Médio
1º LUGAR – Alexsander Elias da Silva
2º LUGAR – Adryan Henrique Rocha Teixeira
3º LUGAR – Amanda Julia dos Santos Lima

Homenagens

Partindo também de uma iniciativa da Secretaria de Assistência social, 14 mulheres foram homenageadas pelo relevante serviço e contribuição dada a sociedade cocaiense por cada uma delas. Cidadãs que representam todas as mulheres do município, pessoas que contribuíram para a construção de uma sociedade mais igualitária, na garantia de direitos, e que servem de inspiração e exemplo. Representantes dos mais variados setores, educadoras, políticas, projetos sociais, órgãos de garantia de direitos e exemplos de amor ao próximo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui