(Marcelo Camargo/Agência Brasil)

“Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas” é o tema da 3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, agendada para esta sexta-feira (15). Com entrada gratuita, o evento será realizado no auditório da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), das 12 às 18 horas. A organização espera receber cerca de 200 participantes.

A promoção da Conferência é da Prefeitura da Itabira e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A característica do encontro é discutir e apresentar propostas nos eixos de saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer, que atendam essa parcela específica da população.

A programação contará, também, com palestra sobre o tema proferida por Sílvia Letícia Bernardes Mariosi Amaral, promotora de Justiça da Comarca de Itabira.
As propostas elencadas como prioritárias serão levadas à conferência estadual, e, posteriormente, à nacional, convocada pelo Decreto Federal 9.620/2018. Na etapa local, além disso, serão eleitos os delegados que representarão o município na conferência mineira.

Confira a programação:
12h – Credenciamento;
13h – Abertura;
13h30 – Leitura e aprovação do regimento interno;
14h – Apresentação artística, com teatro do grupo “Aposentados fazendo arte”;
14h30 – Palestra e debate;
15h45 – Coffee break;
16h10 – Trabalhos em grupo;
17h – Plenária final;
17h30 – Eleição de delegados;
18h – Encerramento;

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui