Confira a programação do Festival de Inverno de Monlevade neste fim de semana

Banda In Focus é uma das atrações desta sexta-feira

Espetáculos, shows, exposições e oficinas dão o tom do segundo fim de semana do Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2019. De 12 a 14 de julho, as três cidades recebem mais de 50 atividades gratuitas.

A programação é bastante intensa em João Monlevade. Na sexta (12), as atrações ocorrem na Praça do Povo: de 9h às 19h, ocorre Feira de Economia Popular e Solidária; às 19h30, tem show com a Banda Infocus; e às 21h, o local é palco do show “Antes de abrir os olhos” – Projeto Adriano George e Confraria do Groove nas Universidades convida a cantora Adrianna.

Na manhã de sábado (13), às 9h, a Praça Sete recebe a Feira de Economia Popular e Solidária do Médio Piracicaba; além de apresentação das Meninas Cantoras da Escola Cônego Higino, às 10h, e brinquedos disponíveis para a criançada. Já à noite, o Festival de Inverno se transporta novamente para a Praça do Povo, com apresentação da Bateria da Atlética UFOP João Monlevade, às 18h30; show de Bonapart, às 20h; e Banda Dzarm, às 21h30.

Apresentação artística, troca de livros e brincadeiras são previstas no Piquenique Acordar Cultural, no domingo (14), a partir das 15h, na Praça Sete. O local também recebe oficina de Street Dance, às 16h.

O Festival

Esta é a 52ª edição do Festival de Inverno, que, em 2019, tem como tema central “Diálogos com os sertões das Gerais”, com objetivo de provocar diálogos com os sertões das Gerais e evidenciar o modo de vida tropeiro e sertanejo. Realiza, assim, uma homenagem às Cavalhadas de Amarantina (distrito ouro-pretano). Trata-se de uma tradição de origem portuguesa que representa a luta entre mouros e cristãos, que, em Amarantina, são registradas como patrimônio cultural ouro-pretano desde 2011. O Festival também registra os 50 anos de fundação da UFOP, que desde 2004 é a responsável pela promoção do evento.

O Festival de Inverno de Ouro Preto, Mariana e João Monlevade 2019 é uma realização da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), em parceria com a Fundação Gorceix e as prefeituras locais e conta com o patrocínio da Vale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui