Conheça a cidade turística no interior do Ceará que registra temperatura média de 20 graus

Na microrregião de Baturité, a 110 km de Fortaleza, fica a pequena Guaramiranga, cidade com temperatura média anual de 20 graus. Os termômetros registram temperaturas ainda mais baixas no inverno que faz você nem acreditar que está no Nordeste, região conhecida pelo calor intenso.

A serra de Guaramiranga é um atrativo natural do município. De vários locais da cidade é possível ver o Mirante do “Pico Alto”, ponto mais alto do Maciço de Baturité, com 1.115 metros de altitude. Do Pico, o turista pode apreciar boa parte do sertão cearense, em meio à verde vegetação das serras do entorno.

Outra atração é o rio Pacoti, local cujo acesso só pode ser feito através de trilhas ecológicas ou por estradas de asfalto. Vale ainda visitar o Mosteiro dos Jesuítas, que fica em Baturité, cidade vizinha de Guaramiranga. O mosteiro também conta com um mirante com vista panorâmica. A construção em pedra abriga a capela do Sagrado Coração de Jesus.

Se você pretende viajar neste inverno, que começa no dia 21 de junho, reserve sua pousada em Guaramiranga, um destino que vai te surpreender pela recepção dos seus moradores e pelas belezas naturais

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui