Dengue avança em João Monlevade e chega a 776 casos

Aumentou o número de focos do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e da febre amarela em João Monlevade

Em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 289.500 casos prováveis (casos confirmados + suspeitos) de dengue. Já são 49 o número de óbitos confirmados por dengue. Desse total apenas uma morte foi confirmada em João Monlevade pela SES. São 97 óbitos em investigação para dengue no Estado, todos eles ao longo deste ano.

A SES-MG esclarece que um registro maior de casos é esperado para este período (meses quentes e chuvosos) devido à sazonalidade da doença. Dessa forma, o estado está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes (dengue, Chikungunya e zika).

Em João Monlevade, de acordo com o último boletim epidemiológico da SES/MG, desta segunda-feira (20), são 776 casos, 608 foram registrados somente nas últimas quatro semanas. A situação é considera muito alta pelo órgão de saúde.

Recentemente a Prefeitura de João Monlevade, diante do cenário alarmante do aumento do números de casos de dengue na cidade, divulgou a realização de um mutirão de limpeza. A ação, segundo a prefeitura, foi realizada nos dias 16, 17 e 18, no bairro Loanda, mas ainda não foi divulgou o resultado dessa ação, que deve sair a qualquer momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui