Desemprego pode ser tema de audiência pública na Câmara de João Monlevade

A questão da falta de emprego e oportunidades que geram renda será tema de audiência pública na Câmara Municipal de João Monlevade

A questão da falta de emprego e oportunidades que geram renda será tema de audiência pública na Câmara Municipal de João Monlevade. O assunto será tratado no dia 6 de junho, às 14h, no Plenário do Legislativo. Sindicatos e entidades que representam os trabalhadores serão convidados para expor sobre a questão.

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), de janeiro a abril de 2017 em João Monlevade foram contabilizadas 3.705 admissões contra 2.952 demissões, o que gera saldo positivo de empregos de 753 postos de trabalho. O número segue tendência nacional, já que houve, no mês de abril houve melhora no nível de emprego formal. Entre demissões e contratações, o Brasil registrou um saldo positivo de 59.856 vagas de emprego formal durante o mês passado.

É o primeiro resultado positivo para um mês de abril nos últimos três anos. Com isso, o total de postos de trabalho aumentou 0,16% em comparação com março deste ano, passando de 38,256 milhões de vagas para 38,319 milhões. Esse total de vagas oferecidas, ou estoque, é o mais baixo registrado desde abril de 2012 quando, após nove anos de crescimento, o estoque atingiu 30,062 milhões de vagas formais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA