Despedida de Beth Carvalho emociona fãs

Velório de Beth Carvalho Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Depois de uma despedida regada a samba na sede do Botafogo, clube de coração de Beth Carvalho, o corpo da artista foi levado em cortejo em um caminhão do Corpo de Bombeiros para o Cemitério da Penitência, no Caju, na zona norte, onde foi cremado.

Apesar de ser uma cerimônia íntima, fãs e curiosos se aglomeraram em frente ao local e cantaram músicas da sambista e da Mangueira, que era a escola de coração da cantora. O cortejo chegou ao Cemitério do Caju no final da tarde. Emocionado, o líder comunitário Antônio Francisco Gaspar disse que a música de Beth Carvalho marcou a sua infância, pois faz parte de lembranças de família.

Beth Carvalho morreu na terça-feira, aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde estava internada desde o início do ano. A causa da morte, segundo boletim divulgado pelo hospital, foi infecção generalizada.

O último show de Beth Carvalho foi em setembro do ano passado, debilitada devido aos problemas de saúde, ela se apresentou deitada, ao lado do grupo Fundo de Quintal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui