Dia do Voluntariado é celebrado com entrega de diplomas na Câmara de Monlevade

A data foi proclamada em 1985 pelas Nações Unidas. Fotos: Acom CMJM

A Câmara Municipal de João Monlevade homenageou na noite dessa quarta-feira, 5, os representantes de conselhos municipais, conselhos populares e associações de bairro em comemoração ao Dia Internacional do Voluntário, celebrado ontem. A data foi proclamada em 1985 pelas Nações Unidas. A homenagem é concedida por meio do Diploma de Atuação Comunitária, que foi entregue a 29 voluntários.

O presidente da Câmara, Djalma Bastos (PSD), discursou em nome de todos os vereadores. Ele parabenizou aos homenageados pela atuação transformadora que desenvolvem junto à sociedade. “Vocês, voluntários, fazem toda a diferença por dedicarem tempo e atenção ao próximo. Apesar de termos uma vida tão atribulada, dedicarmos parte do nosso tempo ao outro é primoroso. Ser solidário é uma virtude e vocês estão de parabéns”, declarou Djalma.

A médica Valéria Maria Moreno Jacintho, que foi indicada pelo Conselho Regional de Medicina de João Monlevade, discursou em nome dos homenageados. “Sou muito grata por ser voluntária e me sinto muito feliz em estar aqui hoje sendo reconhecida por isso. Em nome de todos os meus colegas homenageados aqui esta noite, agradeço por tamanho reconhecimento e que possamos fazer sempre mais em prol do outro”, afirmou.

A médica Valéria Maria Moreno Jacintho, que foi indicada pelo Conselho Regional de Medicina de João Monlevade, discursou em nome dos homenageados

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui