Dicas para você economizar na hora de comprar passagens de avião

Dê preferência para voos sem escalas e para destinos operados por mais de uma companhia.

close up from turbines of an airplane

O domingo é o melhor dia da semana para você adquirir os bilhetes aéreos. É neste dia que as companhias lançam as melhores promoções. Uma empresa aérea vigia a outra e sempre reduz o preço em relação ao valor da companhia concorrente. Os preços das passagens aéreas são mais caras para quem deixa para última hora para fazer a compra. Quanto mais próximo da viagem foi feita a aquisição dos bilhetes, maior será o valor.

A outra dica é ficar de olho nas promoções das companhias e das agências de viagens on-line. No app Decolar ios você encontra descontos especiais e ainda tem acesso aos menores preços de hotéis. Os menores dias com preços menores são terças, quartas e sábados, período com menor procura. Para não decolar com poucas passageiros, o que é prejuízo, as companhias vendem passagens mais baratas.

Para economizar é escolher datas para viajar longe dos feriados. Nos meses de janeiro e julho, por causa das férias escolares, as passagens são mais caras. Para quem pretende viajar em junho, por exemplo, é possível garantir bilhetes aéreos por menos de R$ 80 nos voos entre Rio/São Paulo, Rio de Janeiro/Belo Horizonte ou de Curitiba para Guarulhos.

Dê preferência para voos sem escalas e para destinos operados por mais de uma companhia. Por causa da concorrência, as empresas sempre lançam ofertas para garantirem uma boa taxa de ocupação em seus voos. Na horta de fazer a reserva de hotel, uma das melhores opções é pelo aplicativo do Decolar, por exemplo, você encontra as menores ofertas de hotéis, além de descontos especiais que são dados no decorrer do dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui