Diretor do Presídio de João Monlevade é exonerado

Diretor Eliziário Almir dos Santos (direita) e o diretor adjunto adjunto o agente Melquiádes Moreira França Júnior. Foto: Arquivo/O Popular

O diretor do Presídio de João Monlevade, Eliziário Almir dos Santos, foi exonerado do cargo. Ele recebeu a comunicação ontem (12) do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen/MG) após retorno do período de férias.

Segundo Eliziário a mudança foi feita por questões administrativas.

Por enquanto fica na direção da unidade, de forma interina, o diretor adjunto Melquiades Moreira França Junior, até que novo diretor seja nomeado pelo Depen/MG.

Eliziário permaneceu à frente da unidade por cerca de três anos. Como é concursado, ele permanece na unidade como agente penitenciário.

Ele agradeceu a todos que o apoiaram neste período. “Queria agradecer a todos os agentes penitenciários pelo apoio, a Câmara Municipal e a Prefeitura, empresários locais que contribuíram mesmo no anonimato, ao Ministério Público, a imprensa, em especial ao site O Popular que sempre publicou matérias com muita responsabilidade profissional sobre o Presídio, aos familiares dos presos pela compreensão,as polícias militar e Civil, enfim, a todos que nos ajudaram ao longo desses quase três anos à frente da unidade prisional de João Monlevade”, pontuou Eliziário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui