Discovery Cove recebe certificação de Centro de Autismo

Quem possui um familiar ou amigo autista sabe que não é fácil frequentar alguns espaços com eles. A boa notícia é que os grandes parques já estão se preocupando em receber melhor esses turistas.

Recentemente, o Discovery Cove, parque em Orlando, Flórida, anunciou a conclusão do treinamento para cuidados e conscientização sobre autismo, recebendo a certificação de Centro de Autismo Certificado (CAC) O treinamento realizado habilitou a equipe do Discovery Cove Orlando a atender visitantes com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) e seus acompanhantes.

O parque restringe a assistência a cerca de 1.300 pessoas por dia para uma visita guiada e íntima às lagoas e interações com animais. Uma nova ferramenta para as famílias é um guia sensorial pré-planejamento que detalha as áreas de baixo tráfego e baixo ruído para que os visitantes autistas possam fazer uma pausa, além de um guia para ajudar os familiares a planejar a visita ao parque e entender como todas as atrações funcionam.

O treinamento de capacitação deve ser realizado a cada dois anos para que a certificação de CAC seja mantida. Outros parques dos Estados Unidos como o Sesame Place, na Filadélfia e o Aquatica Orlando, também possuem a certificação.

Sobre o Parque Discovery Cove

O Discovery Cove faz parte do grupo que administra o parque SeaWorld Orlando e o parque Busch Gardens na cidade de Tampa. Apesar de ser um dos parques mais caros da região, no ingresso estão diversos serviços como: alimentação completa, bebidas alcoólicas, não-alcoólicas e snacks à vontade, estacionamento, máscaras, snorkel, roupas de mergulho e até mesmo coisas pequenas como o armário para guardar seus pertences e protetor solar.

Vale a pena aproveitar passagens aereas promocionais  e conhecer a atração principal do parque, o “Dolphin Swim”, uma experiência de pouco mais de 30 minutos em que você pode alimentar, brincar, nadar e tirar foto com golfinhos. Outra atração imperdível é o SeaVenture, um mergulho com capacetes nos quais você pode respirar embaixo d’água enquanto observa tubarões, brinca com arraias e é rodeado por lindos peixes colorido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui