Diversão em Cena traz novo espetáculo na próxima terça-feira

“Superultramegafluu” é o nome do novo CD da cantora Érika Machado

O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta na próxima terça-feira, 23/05, o espetáculo “Superultramegafluu”, às 19h, no Anfiteatro do Centro Educacional. Os ingressos gratuitos poderão ser adquiridos a partir de segunda-feira, 22, em dois locais em Carneirinhos: Livraria República Literária (Rua Luis Prandini, 38) e Mércia Decorações (Rua Armando Batista, 45, lj 03).

“Superultramegafluu” é o nome do novo CD da cantora Érika Machado. O nome do disco veio da aglutinação das palavras super, ultra, mega e fluuu, um monstro mágico que só pode ser percebido pelas pessoas que ainda têm o espírito de criança no coração. Pensado para o público infantil, as músicas são cheias de timbres sintéticos, baterias programadas, baixos eletrônicos, vozes de robô, sons de videogame e de um parque de diversões. O palco conta também com um cenário bem colorido.

O disco foi produzido em 2014 por John Ulhoa, integrante do Pato Fu, que também já havia produzido os dois primeiros trabalhos de Érika, “No Cimento” e “Bem Me Quer Mal Me Quer”. Acostumada a desenvolver trabalhos para o público adulto, a cantora foi inspirada pelas crianças que participavam de seus shows e pelo convite para interpretar a música de abertura do programa infantil “Dango Balango”, da TV Cultura. A partir dessas experiências, surgiram novos trabalhos, como os temas do seriado adolescente “Tudo”, da novela “Malhação”, do filme “Desenrola” e de uma canção inserida em um livro didático.

Érika, além de cantora e compositora, também produziu o cenário. Considerada um dos destaques da nova geração da música brasileira, a artista tem três CDs lançados e já recebeu o prêmio de revelação da Associação Paulista dos Críticos de Arte, sendo também premiada pela Rádio Cultura e pelo programa “Rumos”, do Itaú Cultural. Entre outubro de 2010 e outubro de 2013, morou em Portugal, onde concluiu mestrado em crítica de arte e arquitetura, na Universidade de Coimbra. Ao retornar para o Brasil, desenvolveu um projeto de oficinas e shows em centros culturais da prefeitura de Belo Horizonte.

O espetáculo integra a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, considerado um dos principais projetos do teatro infantil no Brasil e viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Em uma maratona cultural, o projeto traz a Monlevade, até novembro, uma programação mensal com peças infantis que ensinam e educam em parceria com a Prefeitura de João Monlevade. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br. Curta nossa página no www.facebook.com/DiversaoEmCena e acompanhe as novidades.

Julho 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here