Efetivo da PM de Catas Altas cresce 80% em um ano e meio

Município ganhou o reforço de mais um policial, passando de oito para nove integrantes (Ilustração)

Em um ano e meio de administração, a equipe liderada pelo prefeito José Alves Parreira e pelo vice, Fernando Rodrigues Guimarães, conseguiu aumentar o efetivo da Polícia Militar em 80%. Isso porque, neste mês de julho, o município ganhou o reforço de mais um policial, passando de oito para nove integrantes.

“Sabemos que esta não é uma responsabilidade da Prefeitura, mas fazemos questão de cobrar do Estado e de buscar parcerias para que possamos trazer mais segurança para Catas Altas. E temos conseguido muitos resultados positivos. A vinda deste novo policial vem somar em prol de uma cidade mais segura. Temos feito de tudo para auxiliar o trabalho da Polícia Militar”, destaca Parreira.

Segundo Guimarães, em 2008 a Corporação já contava com nove integrantes, número que foi reduzido para cinco entre 2009 e 2016.

Investimento em segurança

Além de conseguir aumenta o efetivo da Polícia Militar, outros investimentos têm sido feitos pela atual gestão em prol da melhoria da segurança do município.

Entre as ações, podem se destacar a aprovação da lei que cria a guarda municipal com capacidade para até 12 integrantes; a instalação de mais de 200 câmeras nas áreas externas dos prédios públicos na sede e no distrito; e a substituição do sistema de iluminação pública com troca das lâmpadas por LED. A medida vai proporcionar áreas menos escuras, facilitando o trabalho dos militares.

“Também estamos elaborando uma proposta de implantação do Olho Vivo com câmeras para monitorar as vias públicas em parceria com a Polícia Militar”, completa o vice.

Além disso, a Prefeitura está pleiteando junto ao Estado uma nova viatura para a PM e vai continuar fazendo a manutenção dos veículos existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui