Ex-prefeito de João Monlevade morre aos 87 anos

O ex-prefeito de  João Monlevade, Antônio Gonçalves, de 87 anos, faleceu na manhã dessa sexta-feira (14) depois de passar duas semanas internados no Hospital Margarida. Segundo informações publicadas pelo neto dele, o jornalista Thiago Moreira, o ex-prefeito sofreu um AVC e seguia em recuperação em casa quando foi acometido por uma infecção causada por parasitas em seu intestino. Antônio Gonçalves foi internado na CTI do Margarida.

Ex-prefeito de João Monlevade, Antônio Gonçalves – Arquivo Jornal A Notícia

Pirraça, como era conhecido, foi o grande responsável por obras importantes em João Monlevade. Ele foi prefeito de 1971 a 1972 e dos anos de 1977 a 1983. A construção da avenida Wilson Alvarenga, o antigo terminal rodoviário (hoje secretaria de Saúde), a Policlínica e escolas como Emip, Funcec e Padre Drehmans (hoje campus da Uemg) são algumas de suas obras.

Antônio Gonçalves nasceu em 21 de abril de 1932 em Acaiaca, então distrito de Mariana. Casado com Helena de Oliveira Gonçalves, ele era viúvo desde 1993. Ele deixa seis filhos de sangue e um de criação, sete netos e três bisnetos.  O velório será na Câmara de Vereadores, de onde o corpo sai às 17h para o sepultamento no cemitério do bairro Baú.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui