Festa de Santo Antônio movimenta Santa Bárbara

A Festa de Santo Antônio movimenta o Centro Histórico de Santa Bárbara. Os primeiros três dias do evento foram marcados por saborosas comidas típicas e muito sertanejo, moda de viola e musical da Estação da Música, para espantar o frio.

No primeiro dia de festa a animação ficou por conta da Escola Municipal Irmã Amandina Maria, com o projeto “Poesia Vai à Rua”, e a dupla, prata da casa, Denner e Kauã, que animou o público com as mais tocadas do sertanejo universitário.

No dia 8 de junho, a premiada quadrilha Fogo de Palha, campeã do Arraial de Belô 2018, abriu a noite com muito arrasta pé. Clever Paulo e sua moda de viola fecharam o sábado de Festa de Santo Antônio.

O terceiro dia de festividade começou cedo, com o tradicional encontro de bandas, organizado pela Corporação Musical Santo Antônio, que reuniu 15 corporações musicais, das cidades de Engenheiro Caldas, Senador Firmino, Sem Peixe, Santa Cruz do Escalvado, Jaguaraçu, Piranga, Barra Longa, São Domingos do Prata, Alvinópolis, Bela Vista de Minas, Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo, Catas Altas e da anfitriã Santa Bárbara.

Mais tarde, alunos das escolas municipais Marphiza Magalhães Santos e Chico Severino apresentaram uma animada quadrilha. Encerrando a noite, o maestro Gilson Silva comandou o musical Mestres do Sertão, com a Orquestra da Estação da Música e os convidados Trio de 2 e Bruhna Felipe.

Sabores de Santo Antônio

Além das tradicionais e deliciosas comidas típicas, este ano, as barraquinhas também concorrem com pratos especiais, cujo ingrediente obrigatório era o queijo e/ou mel. As receitas concorrentes são o Porco Doce com Farofa (Pastoral Familiar), Bolinho de Queijo(Aart), Macarrão ao Molho Branco com Queijo(Rever), Santo Porco Melado(Assanbloc), Pastel Especial (Apae), Costelinha ao Mel com Mandioca e Queijo (Clube da Melhor Idade Florescer) e Coração de Bananeira(Afasb).

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui