Festival da Jabuticaba de Sabará é opção de lazer no próximo feriado

Evento com várias atrações gratuitas acontece entre 15 a 18 de novembro.

Uma ótima opção de viagem no feriado da proclamação da República. A cidade de Sabará, localizada a 14 quilômetros de Belo Horizonte, realiza de 15 e 18 de novembro o Festival da Jabuticaba. No app do Decolar.com é possível garantir hospedagem em Sabará ou em Belo Horizonte nos dias do evento.

O evento acontece no Centro Histórico, onde será montado um verdadeiro circuito gastronômico e cultural com venda da fruta fresca, seus derivados e pratos elaborados por chefs de cozinha de quinta a domingo.

Nos quatro dias cerca de 120 mil pessoas vão passar pelo evento. O público terá barracas de comidas variadas, além de shows e artesanato fazem parte da programação do evento. O festival é promovido pela Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (Asprodejas) com o apoio da Prefeitura de Sabará.

O circuito Festival da Jabuticaba será montado nas Praças Melo Viana e Santa Rita, interligadas pela rua Dom Pedro II. Licor, geleia, sorvete, vinho, molhos, entre outras delicias estão entre os derivados de jabuticaba à venda durante o evento, com preços que variam entre R$3 e R$40. Serão vinte e seis estandes de produtos derivados e dezessete dedicados a gastronomia, sendo nove na Praça Melo Viana e oito na praça Santa Rita.

A novidade este ano é a Vila do Artesanato, um espaço que será montado na Rua LuizCassiano onde o visitante terá contato com o mais significativo artesanato sabarense, capitaneado pela tradicional palma barroca, renda turca de bicos, oratórios e imaginárias, entre outros. O festival terá ainda o “Cozinha Show”. Durante quatro dias, o público poderá assistir às oficinas apresentadas na Praça Melo Viana, totalmente gratuitas, com interação dos participantes.

Os convites para essa atração são distribuídos sempre antes de cada oficina com um número limitado para degustação. Ao todo, serão apresentadas 17 receitas de chef’s renomados como Ivo Faria, Edson Puiati, Flavio Trombino, entre outros. Quem está em outras cidades pode garantir passagens aéreas para Belo Horizonte, que fica a 49 quilômetros de Sabará, usando o app do Decolar, que é fácil de usar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui