Governo de Minas anuncia seleção para cargos com salários de até R$ 20 mil

Lançamento do programa “Transforma Minas” foi realizado pelo secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Otto Levy (Renato Cobucci/Imprensa MG)

Começa nesta segunda-feira (11), o programa “Transforma Minas”, do Governo de Minas Gerais, projeto inédito para preenchimento de vagas de chefia, direção e superintendências das secretarias e órgãos da administração direta e indireta do Estado.

As etapas de seleção vão variar para cada vaga ofertada, podendo envolver, além da análise curricular, entrevista por competências, entrevista com especialistas, teste de perfil, dentre outras. Todas as informações sobre o programa podem ser acompanhadas, por meio do site www.transformaminas.mg.gov.br.

O programa dará continuidade ao processo que se iniciou com a seleção dos secretários e é inspirado em modelos e práticas bem-sucedidas de gestão de pessoas no setor público, adotados em países como Austrália, Chile e Reino Unido.

“Com o programa Transforma Minas, não só vamos garantir a escolha dos melhores profissionais para postos de liderança e gerência no governo, como vamos dar mais transparência às decisões e desenvolver um modelo diferente de gestão pública, baseado nos resultados e na contínua prestação de contas à sociedade. É a continuidade da realização de uma das nossas plataformas de governo”, afirma o governador Romeu Zema.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui