Hospital Margarida recebe mais uma ação de eficiência energética

A Cemig entregou duas autoclaves ao Hospital Margarida, em João Monlevade, na manhã dessa segunda-feira (17). A iniciativa faz parte do Programa Energia Inteligente da companhia e tem como objetivo contribuir para uma conta de energia mais enxuta, ampliando o orçamento dos hospitais para investimentos em atendimento à população. Recentemente, a instituição de saúde teve a lavanderia modernizada, com a doação de duas novas secadoras de roupas.

As Autoclaves são aparelhos usados para esterilizar instrumentos e equipamentos cirúrgicos. A Cemig investiu quase R$400 mil na aquisição dos aparelhos que foram entregues ao hospital de João Monlevade. As novas autoclaves vão otimizar o tempo para a esterilização, oferecendo mais agilidade aos processos hospitalares e contribuindo para a redução do consumo de energia.

 Programa Energia Inteligente e saúde

No biênio 2019-2020, o Programa Energia Inteligente irá investir mais de R$ 40 milhões na área da saúde. Ao todo, serão substituídos 65 focos cirúrgicos, utilizados em procedimentos médicos mais complexos e que exigem maior acuidade visual, 89 aparelhos de esterilização de materiais cirúrgicos (autoclaves), 115 secadoras de roupas hospitalar e mais de 90 mil lâmpadas de alto consumo. A ação prevê, ainda, a instalação de usinas de geração fotovoltaica.

O Programa Energia Inteligente da Cemig é regulado pela Aneel e se baseia no incentivo à mudança de hábitos, resultando na redução e eliminação do desperdício como forma de bom uso e preservação dos recursos naturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui