Igam contrata observadores para coleta de dados de recursos hídricos

Interessados devem residir em um raio máximo de três quilômetros dos postos fluviométrico ou pluviométrico (Divulgação/Semad)

O Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) realizará credenciamento de pessoas físicas para prestação de serviços de observação e coleta de dados hidrometeorológicos – coleta de dados primários – em postos fluviométricos e ou pluviométricos instalados em diferentes locais do Estado de Minas Gerais. Serão contratados 126 observadores hídricos.

O edital Igam nº 01/2018 foi publicado no jornal Minas Gerais e está disponível na internet, na página do Instituto, no endereço. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 18 de fevereiro de 2019.

Os credenciados irão trabalhar em vários municípios do estado onde o Igam realiza o monitoramento de quantidade de água. Os observadores realizarão a leitura diária do nível do rio sempre às 7h às 17h, anotando os dados que serão recolhidos pelos hidrometristas do Igam.

Os selecionados devem residir em um raio máximo de três quilômetros dos postos fluviométrico ou pluviométrico. Os credenciados receberão treinamento de profissionais do Igam para realização do trabalho. A remuneração varia entre R$ 250,00 e R$ 312,50.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3915-1576.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui