João Monlevade sedia encontro de secretários de educação da região

O município de João Monlevade sedia hoje o encontro de secretários de educação dos municípios da área de abrangência da Superintendência Regional de Nova Era (SEE/MG). O evento ocorre na AMEPI (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Piracicaba), no bairro Aclimação. A ação é uma parceria entre a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a SEE/MG.

 Conforme os organizadores, o objetivo é apresentar aos dirigentes municipais os itinerários avaliativos que são uma ferramenta de apoio à gestão e ao planejamento escolar. O interesse é a melhoria da qualidade educacional utilizando-se de dados e evidências para elaboração de um diagnóstico de dimensões que impactam na aprendizagem. Pretende-se proporcionar aos municípios os parâmetros necessários e indispensáveis para a reelaboração dos Projetos Políticos Pedagógicos (PPP) e seus currículos.

 O secretário de educação de João Monlevade, Teotino Damasceno Filho, foi nomeado pela UNDIME como coordenador regional com a tarefa de articular as ações junto às Secretarias Municipais de Educação das cidades da região. Além de João Monlevade, estão envolvidos os municípios de Bela Vista de Minas, Dionísio, Ferros, Itabira, Itambé do Mato Dentro, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal e São Sebastião do Rio Preto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui