Luzes de Natal tomam conta de São Gonçalo do Rio Abaixo

Papai Noel estará em São Gonçalo do Rio Abaixo nas noites dos dias 16 a 22 de dezembro (Kátia Passos)

A cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo deu início, na noite desta segunda-feira dia 3, as comemorações natalinas com o acendimento das luzes da decoração de natal e a tão esperada chegada do Papai Noel.

A Praça 1° de Março ganhou uma árvore de sete metros, presépio, casa do Papai Noel e iluminação geral. Grande público marcou presença ao evento, que teve início com uma bênção do padre José Marcelino de Magalhães Filho que, com breve palavras destacou a necessidade da preparação para o Natal e concedeu uma bênção às famílias.

Apesar da dificuldade financeira enfrentada pelo município, o prefeito de São Gonçalo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, do PDT, enfatizou a importância da decoração para a cidade e frisou o estímulo ao espírito natalino.

“Estamos iniciando hoje [ontem, dia 3] as luzes de Natal e finalizando um ano que foi difícil. Mas, com toda dificuldade, conseguimos fechar o ano no azul honrando todos os compromissos e com pagamentos em dia. Não poderíamos deixar de investir na decoração de Natal. Esta inauguração busca o espírito natalino de toda família são-gonçalense, estimula o comércio e representa a data de nascimento do Menino Jesus. Muitas crianças, pais e mães estão aqui presentes. A intenção é induzir e trazer toda a família são-gonçalense para mais próximo deste clima de natal”, disse.

A presença do Papai Noel foi outra atração à parte. O Bom Velhinho ganhou um espaço para tirar fotos com a criançada e, acompanhando de uma ajudante, fez a alegria dos presentes distribuindo sorrisos, abraços, beijos e ouvindo os pedidos dos pequenos para o Natal.

Jéssica Karolyne Menezes, de 5 anos, foi uma das crianças que se preparou para a chegada do Papai Noel. Acompanhada da tia, ele entregou uma cartinha ao Bom Velhinho com os pedidos de presentes. Com letra caprichada e desenhos, a menina pediu bonecas e roupas novas para passar a festa com a família. “O Papai Noel é lindo. Ele me perguntou se eu comportei durante o ano para receber os presentes”, falou a criança.

Quem quiser tirar uma foto com o Papai Noel, poderá encontrá-lo dos dias 16 a 22, das 19h às 22h, na Praça 1° de Março. Os registros estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo e no O Popular. Para conferir é só clicar aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui