Mais dois colombianos, de 23 e 43 anos, foram presos pela Polícia Civil de João Monlevade no último dia (3), pelos crimes de agiotagem e extorsão, dentre outros delitos praticados na região.

A operação que resultou na prisão da dupla foi iniciada no mês passado com a prisão de outros três integrantes da quadrilha.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações continuaram e na semana passada foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão em um dos imóveis utilizados por eles, onde foram encontrados e apreendidos diversos cartões e cadernos que, segundo a polícia, comprovam o crime de agiotagem. Foi apreendida ainda uma quantia de R$1.863,76 e uma motocicleta, que era utilizada para o cometimento de crimes.

Ainda segundo a Polícia Civil os suspeitos foram autuados com cerca de R$574,00 e cartões, que havia o controle financeiro dos empréstimos, quando retornavam da cidade de São Domingos do Prata, logo após efetuarem cobranças a clientes em cidades da região.  A moto que eles estavam também foi apreendida.

Nas transações ilegais eram cobrados juros diários e caso as vítimas não efetuassem os pagamentos elas eram ameaçadas.

De acordo com a polícia parte dos valores aprendidos com eles estavam separados e com os nomes dos clientes, em sua maioria micro e pequenos empresários.

Os dois detidos foram levados para o Presídio de João Monlevade onde permanecem à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui