Mais uma vez, Parque do Areão sofre com queimada

Mais uma vez, o Parque do Areão, em João Monlevade, sofre com queimadas. O fogo se lastrou rapidamente pelo mato seco por volta das 15h dessa terça-feira (10). Essa é a terceira vez, em menos de 15 dias, que há o registro de foco de incêndio na área de preservação ambiental.

As consequências da queimadas pode ser sentida e percebida em boa parte de João Monlevade, devido a formação de uma gigantesca e densa nuvem de fumaça.  Até o início da noite ainda era possível ver as chamas na área. A Brigada de Incêndio da ArcelorMittal foi para o local para conter o desastre. As causas do incêndio serão investigadas.

Também na parte da tarde, um material foi queimado num terreno na avenida Armando Fajardo, no bairro Loanda. A ação provocou também uma fumaça escura que pode ser vista de longe. Rapidamente as chamas também foram apagadas.

Na semana  passada, a secretária de Meio Ambiente de  João Monlevade, Fernanda Ávila pontuou a necessidade de denúncias sobre as queimadas. Ela ressaltou que nos últimos dois meses, a pasta registrou cerca de 170 queixas de focos de incêndio.

Segundo o site ClimaTempo, não há previsão de chuvas nos próximos dias para João Monlevade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui