Se Argentina é o país da América do Sul que mais tem visitantes brasileiros, isso já se sabe. Só o ano passado foram 1,24 milhões de turistas de todo o país nas terras dos “hermanos”.

Além de Buenos Aires e Bariloche, outra cidade está caindo no gosto dos brasileiros: Mendoza, a terra dos vinhos (o melhor da América Latina, e alguns vinhos produzidos lá estão entre os melhores vinhos do mundo),e tem como cenário, a Cordilheira do Andes.

Mendoza tem muito a oferecer além de suas produções de vinhos. Os passeios às vinícolas podem ser feitas através de excursões que saem da cidade e vale muito a pena conhecer desde como a colheita é feita e todo o processo até fabricação dos vinhos. São mais de mil bodegas responsáveis por 70% da produção da bebida no país.

Não só de vinhos vive a cidade, os passeios em Mendoza incluem visita ao lindo Parque General San Martín, há um ônibus especial  que leva os turistas nas melhores ruas da cidade para fazer compras, e a gastronomia de Mendoza é do mesmo nível de seus vinhos.

Também é a cidade ideal para os amantes dos esportes de aventura.É possível praticar montanhismo, trekking, rappel, bike, esqui e até cavalgar nas montanhas e até mesmo aos pés da cordilheira.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui