Em cerimônia realizada no anfiteatro do Centro Educacional na manhã desta quarta-feira (12), a 17ª Companhia Independente da Polícia Militar, de João Monlevade celebrou os 244 anos da instituição em Minas Gerais.

O evento contou com a presença de centenas de militares que atuam na unidade, autoridades do Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), vereadores da cidade, prefeitos da região e diretores dos Presídios, de João Monlevade e Rio Piracicaba.

A prefeita Simone Carvalho (PSDB), e o vice-prefeito Fabrício Lopes (MDB), de João Monlevade, também prestigiaram a cerimônia.

No início das atividades foi lida uma carta do comandante geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Giovanne Gomes da Silva, destacando os trabalhos realizados pela instituição no combate a criminalidade no estado.

Durante o evento foram diplomados colaboradores beneméritos da Polícia Militar e parceiros da Unidade, agraciados militares da ativa e veteranos com a entrega de certificados e Medalhas de Mérito Militar Grau Prata e Bronze. Funcionários civis que atuam na Companhia também foram homenageados.

O tenente-coronel Fábio Barcelos, acompanhado do subcomandante capitão Elias Rocha fizeram as entregas dos certificados e medalhas aos policias. Também participaram desse momento representantes do Ministério Público, da Polícia Civil, a prefeita Simone Carvalho e o prefeito de Bela Vista de Minas Wilber José de Souza (DEM).

Em seu discurso a prefeita Simone Moreira ressaltou a parceria que o Executivo mantém com a PM. “É com grande satisfação, que dentro do possível, mantemos uma parceria com a Polícia Militar, na certeza de ações rápidas e respostas rápidas para nossa sociedade, sempre cuidando da segurança pública e protegendo o cidadão e a cidadã de bem de nossa cidade. Temos registrado, dia após dia, a redução da criminalidade graças ao trabalho da Polícia Militar. A PM é sem dúvida nenhuma, o orgulho para o povo mineiro. Uma corporação honrada que hoje chega aos 244 anos, tendo como função primordial o trabalho ostensivo, sempre visando a preservação da ordem pública”, pontuou a prefeita.

Ao final do evento Fábio Barcelos falou sobre a redução da criminalidade no município e região. “Essa redução é fruto de um empenho de todas as forças policiais na cidade (Polícia Militar e Civil), do Ministério Público e das parcerias com o Executivo e Legislativo, e demais parceiros da Polícia Militar”, pontuou Barcelos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui