Brasília (DF) recebeu no final de semana, a terceira e última etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon. As provas foram realizadas na região do Eixo Monumental e próximo ao Memorial JK.

O atleta monlevadense, Talles Medeiros, representando o estado de Minas Gerais na categoria elite, terminou a etapa em 3º lugar e garantindo mais um pódio na principal prova da modalidade no país.

A competição foi realizada na distância sprint, cujo formato tem as seguintes distâncias: 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida. Com pouco mas de 1 hora de duração essa prova é caracterizada por ser de muita intensidade, com o coração e o pulmão trabalhando a pleno vapor.

“Qualquer pequeno erro na prova já compromete o resultado, não há muita chance de recuperação nessa distância de prova. Mas é minha especialidade porque sempre tive maior adaptação à provas curte e rápidas do que as provas mais longas”, disse Medeiros.

O resultado deixou o monlevadense mais uma vez em destaque nacional como um dos nomes mais consistentes do duathlon na categoria de elite, no qual compete há 10 anos.

Talles destaca a importância do patrocínio esportivo e que seus resultados decolaram após sua parceria com o SICOOB Credimepi, em 2015. Além disso, Talles é parceiro da Achieve Languages Monlevade, onde ainda é aluno da escola de idiomas e da R3 Distribuidora.

Leia também:

Talles Medeiros termina em quinto no brasileiro de duathon

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui