Moradores do bairro Santa Cruz reclamam de água suja nas torneiras

Vereador Tonhão reclamou de água distribuída no bairro Santa Cruz

Moradores do bairro Santa Cruz reclamam da qualidade da água que tem chegado às torneiras das casas. O líquido, que é distribuído pela ArcelorMittal, tem aparência turva e de cor marrom.

O vereador Geraldo Antônio Marcelino (Tonhão-PPS) tornou o assunto público durante reunião da Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (3). Segundo ele, a água suja tem prejudicado a comunidade que não pode usá-la nos afazeres domésticos e nem para o consumo. “A água suja afeta a saúde pública da comunidade, causando doenças”, disse o parlamentar que levou para a Tribuna da Casa uma garrafa com o líquido.

Ainda conforme Tonhão, a ArcelorMIttal foi comunicada sobre a questão e ficou de verificar a situação. “Segundo a empresa, a água que chega para os moradores é a mesma usada pelos funcionários. Será que eles [os funcionários] também estão consumindo esta água suja?”, questionou o vereador que disse esperar um retorno da empresa sobre o assunto.

Vanderlei Miranda (PR) também comentou a questão e lembro que no ano passado a Câmara de Vereadores sediou reunião com representantes da ArcelorMittal e no encontro foi colocado que a empresa iria elaborar projeto para rede de distribuição de água para acabar com o problema. No entanto, o plano não saiu do papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui