A Agência Espacial dos Estados Unidos, a NASA, confirmou que vai realizar uma missão no espaço comandada, pela primeira vez, apenas por mulheres.

As astronautas Christina Koch e Anne McClain vão participar de uma caminhada externa na Estação Espacial Internacional para a instalação e substituição de baterias. Durante a caminhada pelo espaço, as duas cosmonautas vão ser orientadas da Terra por outras duas mulheres da Agência Espacial Canadense.

Normalmente, as equipes de astronautas são compostas por homens e mulheres. No entanto, dessa vez, a caminhada no espaço vai ser realizada por uma equipe 100% feminina.

A missão das meninas está marcada para o próximo dia 29. Antes, no dia 14, Christina Koch vai decolar rumo à estação espacial para se encontrar com a parceira, que já está no espaço.

A primeira mulher a completar uma caminhada no espaço foi a russa Svetlana Savitskaya, em 1984. Ao todo, de acordo com dados da NASA, cerca de 500 pessoas já estiveram no espaço, mas menos de 11% eram mulheres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui