E-mail:
Senha:
Publicidade
Geral
Postado em 18/5/2012
ArcelorMittal
Voluntários internacionais da ArcelorMittal visitam Monlevade
ArcelorMittal/Divulgação
Voluntários durante visita à Usina
A ArcelorMittal trouxe a Monlevade nesta quarta-feira, 16, dez empregados de outros países para uma visita à Usina de Monlevade e também a projetos sociais apoiados pela empresa no município. Os visitantes integram, como voluntários, o projeto Férias Solidárias, promovido pela ArcelorMittal Foundation em todo o mundo e que, este mês, desembarcou no Brasil. Além dos voluntários, a gerente de projetos da ArcelorMittal Foundation, Nathalie Rehaen, participou da visita.

No Brasil, os voluntários estão trabalhando durante uma semana na pintura da Associação dos Moradores do Bairro Felicidade (Abafe) em Belo Horizonte e aproveitaram a vinda ao Brasil para conhecer o trabalho social que a ArcelorMittal desenvolve em Monlevade através dos projetos da Fundação ArcelorMittal Brasil e também sobre o programa Pró-Voluntário, formado por empregados da empresa.

Os voluntários vieram da Bósnia, Canadá, Alemanha, México, Romênia, África do Sul, Espanha e Estados Unidos. Em Monlevade, eles visitaram a área industrial da empresa, a Creche Luz aos Pequeninos, no bairro Nova Monlevade, e também a Comunidade Terapêutica Colônia Bom Samaritano. Ambas as entidades desenvolvem vários projetos com o apoio da ArcelorMittal e também do Pró-Voluntário.

A gerente de projetos da ArcelorMittal Foundation, Nathalie Rehaen, que já havia visitado Monlevade no ano passado, se disse satisfeita em ver os trabalhos que estão sendo desenvolvidos. “Estive aqui no ano passado e vi como era. Agora estou voltando e vendo muitas coisas novas. Isso mostra que o trabalho de vocês está sendo bem feito”, disse durante visita à Colônia Bom Samaritano.


Férias Solidárias

O projeto Férias Solidárias é uma iniciativa da ArcelorMittal Foundation com o objetivo de proporcionar aos empregados da empresa a oportunidade de realizar alguma atividade voluntária em algum país onde a ArcelorMittal está presente. No começo de cada ano, a empresa abre inscrições para os empregados e realiza o processo de seleção, formando grupos de voluntários. Cada grupo é enviado a um país diferente.

Na ArcelorMittal Monlevade, o operador de Alto-Forno, Ronaldo Vicente do Espírito Santo, esteve no ano passado na Argentina, onde ficou por uma semana trabalhando na construção de casas para famílias carentes. Este ano, outros dois empregados monlevadenses, Wander Gonçalves Costa e José Geraldo das Graças, foram selecionados e embarcam no segundo semestre para o México.
ArcelorMittal/Divulgação
Voluntários durante visita à Creche Luz aos Pequeninos
  • Manutenção em câmeras digitais e telefones celulares
    Venha conferir, o melhor preço da cidade
    .
    31 3851-3395
    Av. Getúlio Vargas - Carneirinhos - João Monlevade
  • Comemorações e Eventos
    A Combinar
    -
    (31)
    João Monlevade
Publicidade
Atendimento ao Vivo 
Telefone
(31) 9844-4188
opopular@opopularjm.com.br
Redes Sociais
 
Copyright 2012 - Embrasites - Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por: Embrasites