Olinda e Porto de Galinhas são passeios obrigatórios para quem visita Recife

Na nossa série sobre destinos para você viajar nas férias de julho, a dica desta vez é Recife, capital do estado de Pernambuco. São dezenas de passeios em Recife e nas cidades da região. Olinda é um roteiro obrigatório de turistas nacionais e estrangeiros.

Patrimônio Cultural da Humanidade, concedido pela Unesco em 1982, Olinda oferece ao visitante uma rede de bons restaurantes, bares e hotéis e já começa a se firmar, inclusive, como novo pólo gastronômico da Região Metropolitana do Recife, atraindo tanto turistas quanto moradores das cidades circunvizinhas.

Olinda oferece ao visitante a oportunidade de conhecer obras de artistas plásticos de renome internacional, como João Câmara, Tereza Costa Rego, Guita Charifker e outros artesãos anônimos, espalhados nos 71 ateliês existentes na cidade.

Em Recife os pontos turísticos mais visitados são a Praia da Boa Viagem e a Oficina Cerâmica Francisco Brennand, um museu de arte. Não sabe mais o que fazer em Recife? A dica é viajar até Porto de Galinhas, (foto) uma praia localizada no município de Ipojuca, a 60 quilômetros da capital pernambucana.

A região possui piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, além de estuários, mangues e areia branca. Coqueirais estão em vários pontos de Porto de Galinhas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui