PM apreende grande quantidade de drogas em João Monlevade

As drogas foram apreendias em uma casa no Bairro Santa Cecília. Fotos: Bell Silva/O Popular

A Polícia Militar de João Monlevade apreendeu por volta das 17h50 desta quinta-feira (21), uma grande quantidade de drogas durante uma operação policial na Rua Montes Claros, que fica no Bairro Santa Cecília.

Militares do Tático Móvel realizavam patrulhamento pela região quando avistaram um homem, de 25 anos, já conhecido do meio policial e que se encontra foragido da Justiça dentro, dentro de uma casa. Foi realiza uma abordagem no imóvel, mas o suspeito conseguiu evadir pelos fundos da casa pulando muros de casas vizinhas, não sendo localizado.

Durante buscas na residência os policiais localizaram, sobre a geladeira, um pote contendo diversas embalagens plásticas usadas para acondicionar maconha. Do lado de fora da casa, enterrado em um monte de areia, os militares encontraram uma sacola contendo duas barras grandes prensadas de maconha, um pote contendo 23 pedras de crack, diversos pinos para embalar cocaína e um revólver calibre .38 municiado com seis cartuchos e outros três do mesmo calibre intactos.

Uma mulher, de 33 anos, que estava no local no momento da abordagem foi detida. Ela negou a participação no crime e disse que todo material pertencia ao suspeito que se encontra foragido da Justiça, de 33 anos, que fugiu durante abordagem.

Disse ainda aos policias que vem sendo constantemente coagida e ameaçada pelo autor e por outro elemento, preso na semana passada, para que deixassem utilizar sua residência para o comércio de drogas.

Questionada sobre a participação do marido dela no crime, a mulher disse que não poderia afirmar nada.

Durante a operação os militares foram informados que o companheiro da suspeita estava na casa da mãe dele, e que no momento que soube que a polícia estava em sua casa fugiu.
A mulher também não quis comentar com os policias sobre a presença de um foragido da Justiça em sua residência, dizendo apenas que eles utilizavam somente a parte externa da casa.

A mulher recebeu voz de prisão em flagrante e teve seu celular apreendido para ser periciado. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui