Polícia apreende 20 quilos de maconha em estrada da região

Droga estava em porta malas de carro (Átila Lemos)

A Policia Rodoviária Estadual (PRE) fez grande apreensão de drogas na MG-129, na altura do KM 20, no bairro Barreiro, em Itabira.

Um homem de 35 anos e outro 43 anos foram detidos suspeitos de tráfico de drogas. Eles estavam num carro que seguia de Belo Horizonte e tinha como destino a cidade de Ipatinga. Por volta das 21h dessa quinta-feira (22), quando o veículo foi parado numa fiscalização de rotina, os policiais sentiram forte cheiro de maconha.

Durante a busca pessoal aos passageiros, nada de ilícito foi localizado. Porém, um dos homens alegou ser usuário de drogas.

Já em averiguação ao carro, os policiais acharam uma porção de cocaína. Foi solicitado ao motorista que conduzia o veículo para que abrisse o porta malas. O homem ficou nervoso e alegou problemas para abrir o compartimento.

Quando o bagageiro foi aberto, os policiais localizaram dentro de um saco de linhagem contendo as 17 barras de maconha pesando aproximadamente 15 kg e uma pedra grande de crack.

Ao serem questionados o passageiro do carro assumiu ser proprietário do entorpecente e que teria contratado o motorista apenas para transportar a droga.

Questionado, o motorista confirmou a versão do passageiro, dizendo ainda que trabalha através de aplicativo de transporte e que receberia a quantia de R$ 400,00. Ele alegou que não sabia que havia drogas dentro do carro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui