Polícias e bancos traçam ações contra sequestros e explosões de caixas

Órgãos de segurança e de instituições financeiras estiveram reunidos nessa semana (Divulgação PC)

O aumento dos assaltos, explosões a caixa eletrônicos e sequestros de bancários (crime do “sapatinho”) motivou uma reunião entre órgãos de segurança pública e representantes de instituições financeiras. O encontro correu na última segunda-feira (8),  na sede do 12° Departamento de Polícia Civil, em Ipatinga.

Coordenado à distância pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) e presidido pelo Chefe do 12° Departamento, Gilberto Simão de Melo, o objetivo do encontro foi estreitar os laços das instituições no combate aos crimes de explosões de caixas eletrônicos e sequestros de funcionários das instituições financeiras.

Estiveram presentes os Delegados Regionais da Polícia Civil de Itabira, Ipatinga e Manhuaçu, além de representantes das Delegacias Regionais de João Monlevade, Ponte Nova e Caratinga.

Participaram representantes do Ministério Público Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Agentes Penitenciários.

Gerentes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do SICOOB detalharam as novas e modernas ações de defesa instaladas nas instituições financeiras, o que vem colaborando para a diminuição da prática desses delitos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui